quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Um dia você aprende...

Tempo.
O tempo é o senhor da verdade, o consolidador das certezas.
O tempo é a junção do passado e presente.
O tempo é soma de nossas experiências.
E com o tempo aprendemos.
William Sheakespeare, tem um poema intitulado "Um dia Você Aprende" ( link do Youtube pra quem desejar ver https://youtu.be/LhSmVWBKDRY).
Hoje quero escrever sobre Amizade.
A alguns anos atrás, andando pela Rua da Praia, no centro de Porto Alegre - RS, me chama atenção a eloquencia de um artista de rua. Junto com um amigo, nos aproximamos e ficamos apreciando as citações que o Artista estava fazendo sobre Sheakespeare.
Gostamos. Entregamos nosso reconhecimento ao Artista. Ate que ele recita a poesia, a peça, esse monologo que até hoje marca minha vida e que em determinados momentos reflito a respeito.
Fiz um apanhado geral dos ultimos 3 anos da minha vida. Acredito que chegou o dia em que amadureci e aprendi.
Aprendi, politicamente falando, que meu aliado de hoje, poderá ser meu adversário amanhã. Aprendi que meu adversário de hoje, em nome de uma causa maior, será meu aliado amanhã.
Aprendi que a vida é dinâmica. Mutável.
Também aprendi sobre amizade. Sobre grupos.
Chegou o dia em que eu aprendi que a amizade só é verdadeira quando se respeita as ideias e se supera as diferenças. Que a amizade só tem valor (que não é o financeiro), quando eu olho para o outro com igualdade. Aprendi que amigos verdadeiros, te colocam freios. Te fazem pensar. Te chamam a atenção. Te ajudam a construir.
Aprendi que amizades verdadeiras enterram a vaidade e se iluminam no amor.
Aprendi que amigos verdadeiros se regozijam com nossas vitorias e seguram tua mão nas derrotas.
Aprendi que amizades verdadeiras superam o tempo, e que mesmo distantes, o carinho, o amor e o respeito prevalecem.
Como dizem "o amigo é o irmão (ou irmã) que escolhemos.
Agradeço a Deus pelos poucos amigos que tenho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...